sábado, 26 de março de 2011

Bernardino Ramazzini

Bernardino Ramazzini (3 de outubro de 1633, Capri5 de novembro de 1714, Pádua) foi um médico italiano.
Ramazzini foi um precusor no uso de um derivado do quinino no tratamento de malária. Porém sua mais importante contribuição à medicina foi o trabalho sobre doenças ocupacionais chamado De Morbis Artificum Diatriba (Doenças do Trabalho) que relacionava os riscos à saúde ocasionados por produtos químicos, poeira, metais e outros agentes encontrados por trabalhadores em 52 ocupações. Este foi um dos trabalhos pioneiros e base da medicina ocupacional, que desempenhou um papel fundamental em seu desenvolvimento. Ele trabalhou como professor de medicina na Universidade de Pádua desde 1700 até sua morte.

terça-feira, 1 de março de 2011

OIT - Organização Internacional do Trabalho

CREA-RJ Teresópolis

Av Alm Lúcio Meira, 330 s 201.Várzea, Teresópolis - RJ (21) 27427179

Programa Progredir CREA-RJ (Carteira estudantil)

Click no banner acima para cadastrar-se

Progredir


Este Programa está subordinado ao Gabinete da Presidência deste Conselho, e visa a elaborar, apoiar e incentivar ações educacionais voltadas para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos profissionais e futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. Essas ações compreendem: palestras, seminários, conferências, cursos de curta duração, e workshops. São organizadas e gerenciadas no âmbito da gestão do Progredir e podem receber apoio através de parcerias com: Instituições de Ensino; Entidades de Classe; Empresas; Administrações Públicas; ONGs; e profissionais.

Para se tornar um palestrante ou instrutor no Programa o interessado deve preencher um formulário padrão para análise de mérito – Plano de Ensino.
Podem participar do Programa, profissionais adimplentes ligados ao Sistema Confea/Crea, empresas e especialista em geral, que apresentam temas de interesse da área tecnológica.

As palestras e seminários são gratuitos, e os cursos são cobrados e subsidiados pelo Conselho.

Através dos cursos cobrados, o Progredir tem sustentabilidade, para cobrir as despesas com suas atividades gratuitas.

Os estudantes cadastrados no Programa Crea-RJ e com a carteira Crea-RJ Estudante recebem desconto de 50% nos cursos.

Procedimentos padrão para: Palestras, Simpósios, Workshop e Cursos.
1.Diversificar a programação para atender todas as modalidades do Sistema Confea/Crea.
2.Atender demandas emergentes, solicitadas pelas Inspetorias, Entidades de Classe, e Instituições de Ensino, dentro dos objetivos deste Programa;
3.Diversificar a grade de cursos com Simpósios e Workshops, pelo menos um por mês na Sede do prédio do Crea-RJ.
4.Divulgar a programação na página do portal do Crea-RJ, com pelo menos 20 dias de antecedência.
5.Avaliar todas as atividades desenvolvidas.
6.Realizar relatório mensal sobre demandas atendidas, sustentabilidade, e modalidades atendidas.
Crea-RJ no interior do Estado

Com o objetivo de atender a uma antiga reivindicação dos profissionais residentes no Interior do Estado e Região Metropolitana, o Crea-RJ deu início ao processo de interiorização do Programa Progredir por meio de cursos, que estão sendo oferecidos em diversos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Este Programa visa elaborar, apoiar e incentivar ações educacionais voltadas para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos profissionais e futuros integrantes do Sistema Confea/Crea. Essas ações compreendem palestras, seminários, conferências, cursos de curta duração e workshops.

Para maiores informações entre em contato pelo email progredir@crea-rj.org.br ou pelo telefone (21) 2179 2087.